Aluguel de van em SP para conhecer a cidade de Joanópolis – a Capital do Lobisomem e esportes radicais.

Alugavel te leva para Joanópolis para esportes radicais

Joanópolis é uma cidade para quem deseja tranqüilidade, contato com a natureza, curiosidades, artesanato ou praticar esportes radicais, sem gastar muito.

Vamos te apresentar a mais uma cidade de SP, que ainda não está na rota do turismo, mas que merece toda a nossa atenção. Recomendamos o aluguel de van em SP para um passeio bate-volta à cidade de Joanópolis, a capital do Lobisomem no Brasil.
Essa é mais uma dessas cidades do interior paulista, cheia de charme, rodeada pela natureza, calmaria, possibilidade de praticar esportes radicais, como os saltos de asa delta, bóia-cross pelos seus rios ou trilhas pelas serras.
Continue conosco e conheça mais sobre essa bela cidade.

Onde fica Joanópolis?

A cidade de Joanópolis está localizada no Estado de São Paulo, distante 115 Km da capital, possuindo cerca de 11 mil habitantes. É uma cidade pequena, fora da rota do turismo, o que proporciona ter bons preços em restaurantes, hotéis e pousadas.
É onde está uma das maiores reservas de mata nativa do Estado de São Paulo, possuindo espelhos dágua de aproximadamente 50Km² . Na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira, possui um clima ameno, tendo temperatura anual em média 16ºC.

Alugavel te leva para Joanópolis para cachoeiras e trilhas

O que fazer em Joanópolis?

A cidade é cercada por montanhas, vales e morros, por onde corre riachos que formam suas cachoeiras, com quedas de aproximadamente 150 metros, como a mais famosa delas, a Cachoeira dos Pretos, o cartão postal da cidade.
Em torno das cachoeiras é possível praticar arvorismo, rapel, bóia-cross (descida de bóia pela cachoeira). E querendo ser mais radical, na cidade existem empresas especializadas que oferecem rafting, canyoning e saltos de asa-delta e de parapente pela região. Algumas pedras podem ser escaladas como a Pedra do Lopo com 1750m, a do Carmo com 1900m e a do Selado com 2.070m.
Os terrenos acidentados permitem prática de trekking (caminhada por trilhas), Moutain bike, com contato com mata, riachos, animais e paisagens que em alguns trechos lembram regiões européias.
É preciso ficar atento no caminho de algumas trilhas, já que a região é habitada por animais selvagens, como Sussuarana (onça parda) e outros bichos.
Para os mais pacatos existem os banhos nos lagos, contemplação da natureza, excelentes restaurantes que servem comida mineira, visitação as feirinhas de artesanato e conhecer um pouco da história do lugar pode ser bastante interessante – Por suas trilhas passaram os revolucionários de 32 e a cidade é cheia de lendas e mistérios, que vão aguçar os mais curiosos.

Alugavel te leva para Joanópolis - capital do lobisomem e turismo do imaginario

Curiosidades sobre Joanópolis.

Lobisomem? Fantasmas? Cobras Gigantes? Tudo isso existe em Joanópolis. E se você é adepto do turismo do imaginário, folclore e boas histórias não faltam por aqui.

A cidade ganhou o título de capital do Lobisomem na década de 80, após relatos de moradores que afirmam terem visto a criatura rondar a cidade nas noites de lua cheia. Desde então a história cresceu e o marketing ganhou força. Na cidade há uma estátua do lobisomem, e a ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE LOBISOMENS bem como a CASA DO LOBISOMEM, onde se encontra todo tipo de souvenires.

Nas cachoeiras da região, há relatos de aparição de cobra gigante de 12 metros (sucuri). A cobra foi vista no rio Cachoeira, que é formado pelas águas da Cachoeira das Bruxas, um lugar acidentado, onde as águas escorrem por uma enorme pedra de granito, seguindo num vale de pedras até formar o rio. O lugar é cheio de mistérios e histórias.

Acredita em fantasmas?
Então não suba a trilha no Pico Do Selado. Se desafiar subir o local poderá encontrar o fantasma do “Corpo Seco”, que assombra os visitantes da região.

Como fazer para conhecer Joanópolis? Como reservar um van?

Para conhecer a cidade de Joanópolis venha reservar conosco uma van para ir junto com seus amigos ou parentes.
É fácil reservar. Entre em contato pelo nosso site www.alugavel.com.br ou pelos telefones:
(11) 4201-3614 | (11) 9 9955-7743 | (11) 9 8414-0910 WhatsApp
Faça logo seu orçamento conosco!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.